terça-feira, 7 de setembro de 2010

Arcebispo espanhol rebate Stephen Hawking e afirma que "existe Deus e a vida o sabe"

OVIEDO, 06 Set. 10 / 01:44 pm (ACI/Europa Press).- O Arcebispo de Oviedo, na Espanha, Dom Jesus Sanz Montes, rebateu esta segunda-feira o astrofísico britânico e Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia 1989, Stephen Hawking, que em sua última obra 'The Grand Design' assinala que Deus carece de lugar algum nas atuais teorias científicas sobre a criação do universo. "Existe Deus e a vida o sabe", argumentou Dom Sanz Montes.

Assim afirmou o prelado durante a roda de imprensa celebrada no Arcebispado para apresentar o programa da visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2011), e o Ícone de Maria que a acompanha até o dia 12 de setembro.

Sanz Montes remarcou ante os meios de comunicação que "não acreditar em Deus ou afirmar que não existe, custa acreditá-lo". Portanto, argumentou que "existe Deus e a vida o sabe".

O Arcebispo sustenta que "basta ter as antenas bem postas e a cobertura suficiente para entender que Deus está, emite, tem algo a nos dizer, muito no que nos acompanhar, e com sua usual discrição Ele está presente".

"É o criador do Universo, há muito tempo", assinalou o Arcebispo de Oviedo. "Hawking, como qualquer patrício, pode dizer a sua --sua verdade--, e ele a diz, mas deve compreender que também outros pensamos nela de forma distinta, e além disso podemos argumentá-la", concluiu Dom Sanz Montes.
Fonte: Aci Digital

0 comentários:

Postar um comentário