quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vaticano organiza fórum para desenvolvimento na África

Permalink: http://www.zenit.org/article-26145?l=portuguese
Organizado na cidade de Abidjan

ABIDJAN, terça-feira, 28 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - O Conselho Pontifício para a Cultura, em colaboração com a Congregação para a Evangelização dos Povos, organiza um fórum para promover o desenvolvimento na África, "fazendo da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, o coração de toda consideração e iniciativa".

Segundo um comunicado do dicastério, divulgado pela Rádio Vaticano, o fórum acontecerá em março de 2011, reunirá diversas organizações eclesiásticas internacionais e não-governamentais e terá como tema "Culturas, identidade dos povos e desenvolvimento na África e na diáspora negra".

Este Fórum pretende também ser um lugar de reflexão permanente para mostrar propostas concretas, permitir um compromisso no âmbito da cultura e da educação e ser um "trampolim" para o desenvolvimento da África.

Os dois dicastérios consideram que a reflexão comum dos pastores e teólogos da África e da diáspora têm uma importância decisiva.

A cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, em particular o Centro Pastoral e Missionário RECOWA/CERAO (Conferência Episcopal Regional da África Ocidental), acolhe desde ontem até 1° de outubro um encontro de preparação para este evento.

0 comentários:

Postar um comentário