domingo, 12 de dezembro de 2010

Santa Sé pede reserva e prudência com Wikileaks

ZP10121205 - 12-12-2010
Permalink: http://www.zenit.org/article-26773?l=portuguese
CIDADE DO VATICANO, domingo, 12 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – A Santa Sé considera que as informações divulgadas por Wikileaks devem ser avaliadas com “reserva” e “prudência”, por não trazerem o rigor da palavra oficial, mas representarem o ponto de vista de seus redatores.
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesse sábado uma nota para falar sobre o episódio do vazamento de informações oficiais do governo dos Estados Unidos.
Parte dos documentos divulgados recentemente por Wikileaks refere-se às informações enviadas ao Departamento de Estado dos Estados Unidos pela embaixada norte-americana na Santa Sé.
O Vaticano diz não querer neste momento “entrar na avaliação da máxima gravidade da publicação de uma grande quantidade de documentos reservados e confidenciais e de suas possíveis consequências”.
“Naturalmente tais informações refletem as percepções e as opiniões dos que as redigiram, e não podem ser consideradas expressão da própria Santa Sé, nem citações precisas das palavras de seus oficiais. Sua credibilidade, portanto, deve ser avaliada com reserva e com muita prudência, tendo em conta essa circunstância”, afirma o comunicado vaticano.

0 comentários:

Postar um comentário